quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Motivação: Movimento em Ação!


Nossa palestrante começo muito bem, quando lançou para os ouvintes a pergunta: O quê te motiva? Nós nos motivamos de várias formas e maneiras diferentes, mas ela nos passou uma visão diferente, que nunca tinha pensado antes, que a verdadeira competição é a nossa superação frente aos desafios da vida. Na minha concepção creio que a sabedoria, a persistência e a alienação são elementos fundamentais para a motivação e conseqüentemente o desenvolvimento do ser. Utilizamos em momentos distintos de nossa vida, as vezes nem nos damos conta.

Para mim, o otimismo sempre me motivou e contagiou, e a emoção apresentada pela Andréia Silva, ex-participante do aprendiz, durante a Palestra: Motivação foi contagiante. Os conceitos apresentados de forma simples, com grande maestria e assertividade no tocando a postura que devemos adotar perante o novo, realmente o comportamento de um eterno aprendiz diante da possibilidade de aprendizagem.

Sempre mantive três pilares muito importantes na minha concepção, não sou católica, mas sempre busco força para motivar-me em máximas de 3 dos santos: Santa Clara, Nossa Senhora Desatadora dos Nós e São João Batista.
Cada um dele trás consigo uma vertente que admiro e busco para minha motivação e vida...

Santa Clara sintetizou a essência do conhecimento que deve estar nas pessoas de Qualidade, que é aceitar com serenidade tudo o que não possa ser mudado, coragem para mudar o que pode e dever ser mudado e sabedoria para distinguir uma coisa da outra.
Nossa Senhora Desatora de Nós intercede pelas pessoas em dificuldades, e com toda paciência que lhe é pertinente nos dar o exemplo de como desenrolar as linhas de nossa vida com tranqüilidade e amor.

O desafio da motivação, não é apenas o simples fator de motiva-se, e sim manter-se motivado num ambiente desfavorável, neste momento procuro a alienação, o desprendimento e fé, que tinha São João Batista que em sua época era visto como louco em anunciar coisas impossíveis.

2 comentários:

Unknown disse...

Fiquei muito feliz com seu comentário sobre minha palestra e adorei sobre o que você disse a respeito da alienação.
Realmente, por muitas vezes, nos pegamos utilizando desse artifício. Até mesmo para que tenhamos um tempo antes de voltar ao nosso eixo.
E sobre a fé, como temos exemplos na humanidade de pessoas, santos, entidades etc que nos mostraram que por meio dela ultrapassaram barreiras.
Grande Abraço e Sucesso Infinito para todos nós!!

Cheila Prediger disse...

Parabéns pelas belas palavras! Acho que servem de inspiração para muitas pessoas se motivarem e valorizar as coisas que são importantes para nós.